Introdução (ou algo que o valha)

Já vou logo avisando.
Não atualizo esse blog com a frequência que vocês merecem, mas quando resolvo escrever uma postagem eu pesquiso o tema com uma dedicação canina e redijo o texto com carinho maternal. Quanto a isso, dizem por aí que só existem 3 certezas na vida: A Morte, o Imposto de Renda e as informações encontradas neste blog (essa última certeza é fruto de um dos meus delírios de grandeza, hehehe).
Espero que encontrem a informação que procuram, que tirem as dúvidas, e que algum dia eu ganhe sozinho na mega sena.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Exame neurologico

Estava fazendo uma busca sobre análise de marcha, quando descobri este site da Universiade de Utah. Na minha opinião simplesmente fantástico como material didático. São vários videos sobre exame neurológico. Tem avaliação de pares cranianos, exame de sensibilidade, coordenação e marcha. Dá pra assistir online ou baixar pro seu computador.
Tem também uma parte dedicada exclusivamente ao exame neurológico infantil. O mais maneiro em relação aos vídeos desta sessão é que a avaliação é feita com crianças de verdade e não com bonecos ou um adulto demonstrando um reflexo primitivo ou reação. . . em outras palavras: a gente consegue ver o examinador "rebolando" pra avaliar o moleque, pois quem já tentou sabe que criança não pára quieta (o que às vezes torna o exame bem difícil de ser realizado!!!!)
A parte chata é que está tudo em inglês, quem não dominar razoavelmente o inglês vai boiar nas explicações do exame.

Um comentário:

Anônimo disse...

comcordo plemamente....
este site é muito bom!!!!