Ebooks

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Infelizmente o 4shared bloqueou o acesso a conta onde eu armazenava os e-books (aparentemente tem algo haver com direitos autorais). Assim que tiver um novo site para armazenamento enviarei os links.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Blogs sobre Fisioterapia

Eu fico impressionado com a qualidade de alguns blogs sobre fisioterapia que eu encontro em minhas andanças pela web. Fico realmente feliz em constatar que existe muita gente disposta a compartilhar conhecimento e ajudar colegas e acadêmicos com informações úteis, e sempre que possível compartilhando "o pulo do gato" ao invés de mesquinhamente guardá-lo para um curso ou workshop.
Ora, fazer este tipo de coisa é nadar contra a corrente da lógica capitalista. Afinal, porque ensinar de graça quando eu posso ganhar dinheiro com isso? Se tempo é dinheiro e conhecimento é poder, então estes blogueiros fisioterapeutas são um bando de lunáticos que gastam seu tempo (e dinheiro) escrevendo textos que em última análise compartilham conhecimento (e poder). Mas qual o objetivo desses caras ? ? ?
Eu não tenho a resposta para esta pergunta. Mas posso afirmar que na minha opinião compartilhar conhecimento é um meio de me atualizar, questionar paradigmas e fazer uma verdadeira auto-análise profissional.
Acho que os fisio-blogueiros são visionários, que sabem perfeitamente que Ensinar é aprender duas veses ( Joseph Joubert ), e que à nossa maneira acreditamos estar ajudando a construir uma categoria profissional mais embasada cientificamente.
Desculpem, esqueci de avisar que este não é um post sobre fisioterapia . . . ou não?

11 comentários:

Bruno Henrique disse...

falando nisso, vc tem algum material sobre avaliação postural? grato

Priscila disse...

Tenho o mesmo pensamento que você, adorei o seu post e vou divulgar o seu blog, são com iniciativas como a sua é que ainda me dão esperança de uma classe mais unida e informada. Você já leu O que a google faria?
Acho que vai gostar...
Abraço

Lurdinha disse...

Parabéns pelo blog,a nossa classe é muito desunida por isso que não é muita valorizada.

vou postar aqui o link do blog de Lurdinha Vieira no blog dela ela fala sobre as areas de atuação da Fisioterapia
http://vieiralurdinha231.blogspot.com/

Caly disse...

Concordo plenamente com vc Humberto e acho o seu blog o melhor de todos que já visitei, inclusive tenho um bloguinho tbm chamado Terapia Física.
Gostaria de lhe fazer uma pergunta: vc tem alguma coisa falando a respeito da Doença de Peyronie, abordagem fisioterapeutica?
Parabéns, abraços.
Clarice

Américo Pelouro disse...

www.nextnet.pt

conheçam o futuro da Magnetoterapia by Astar
http://www.youtube.com/watch?v=WqzXC_pixeA
[IMG]http://i1230.photobucket.com/albums/ee483/nextnet/O8JMagnerissite1.jpg[/IMG]
[IMG]http://i1230.photobucket.com/albums/ee483/nextnet/O8JMagnerissite1.jpg[/IMG]

REDEFISIO disse...

Conheça a REDEFISIO! Uma rede social criada por Fisioterapeutas e para Fisioterapeutas!! Aproveite!

www.redefisio.com.br

Marcia Souza disse...

Fiz um curso maravilho na Universidade Gama Filho, acho que todo fisioterapeuta deveria se especializar em algo. Deixo aq o curso.

Curso de Pós Graduação em Fisioterapia DermatoFuncional no Rio de Janeiro.
Público-Alvo: graduados em Fisioterapia.

Disciplinas/Conteúdo
- Anatomofisiologia e Histologia Aplicada à Dermatofuncional
- Bases de Farmacologia e Cosmetologia – Conceitos Básicos/Peelings
- Métodos e Técnicas de Avaliação Aplicada à Dermatofuncional
- Terapêutica no Queimado
- Drenagem Linfática
- Eletrotermofototerapia Aplicada à Dermatofuncional
- Eletrotermofototerapia/Carboxiterapia
- Introdução à Dermatologia
- Introdução à Angiologia
- Introdução à Endocrinologia
- Introdução à Cirurgia Plástica e Reparadora
- Fisioterapia Aplicada à Estética Facial
- Fisioterapia Aplicada à Estética Corporal

Veja outros cursos: www.posugf.com.br

Humberto disse...

Márcia Santos é SPAM!
SPAM, SPAM, SPAM, SPAM!!!!
Que coisa irritante! este já é o terceiro spam da Gama filho nos comentários deste blog.
Por acaso isso é uma tentativa de marketing viral? Se for vocês deveriam se esforçar mais....
Eu não me incomodo que façam propaganda nos comentários das postagens, mas por favor... não ofendam minha inteligência.
SPAM, SPAM, SPAM, SPAM !!!!!

Dra. Daiana Cavalcante disse...

Humberto adorei seu blog.. Inclusive este post.. Eu acabo de me formar em Fisio e to criando um blog. Achei o seu de ótima qualidade..rs. Abraços! Voltarei sempre!

Anônimo disse...

Visitem o site:

www.wix.xom/fisioinvicta/porto

Neste site muito brevemente tentaremos ir postando artigos cientificos e outros documentos interessantes para toda a comunidade de fisioterapeutas!!!

Aproveitem e nos comentários escrevam quais os assuntos que gostariam que fossem abordados!!!

Já agora parabéns ao maravilhoso blog

Luciane Giovelli disse...

Parabéns pelo blog!!
Estou começando um blog de Fisioterapia e Acupuntura.
Conheçam:
http://blog.acupunturaefisioterapia.com/

http://acupunturaefisioterapia.com/

Abraços.