Ebooks

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Infelizmente o 4shared bloqueou o acesso a conta onde eu armazenava os e-books (aparentemente tem algo haver com direitos autorais). Assim que tiver um novo site para armazenamento enviarei os links.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

As sete personalidades mais influentes da fisioterapia ortopédica - Terceiro Lugar: Florence Peterson Kendall

A Sra. Kendall tornou-se fisioterapeuta no início da década de 1930, quando a fisioterapia ainda estava em sua infância. Com seu marido, Henry O. Kendall, ela atuou em Baltimore durante muitos anos, e veio a escrever um livro que ainda hoje é referência no campo dos testes musculares manuais e ajudou a conquistar o reconhecimento oficial da fisioterapia como uma profissão licenciada em Maryland nos EUA.
A Sra Kendall esteve diretamente envolvida com a fisioterapia nos últimos 70 anos de sua vida. Ela ensinou fisioterapia no departamento de fisioterapia da Universidade de Maryland. Também foi professora de Biomecânica da Escola de Enfermagem do Johns Hopkins Hospital além de consultora do Exército norte-americano em relação aos exercícios para os soldados.
Kendall e seu marido Henry (também fisioterapeuta) trataram pacientes com poliomielite no Children's Hospital por muitos anos, bem como em sua clínica particular.
Dado a extensa experiência dos Kendalls no tratamento da poliomielite (estamos falando da epidemia de pólio nos Estados Unidos, com números de casos na ordem de 9000 somente na primeira década do século!) neste contexto era inevitável a publicação de um livro. As técnicas e resumos de suas pesquisas foram incorporados na primeira edição do livro Livro Músculos: Provas e Funções, publicado em 1949.

"Nós não escrevemos o livro para sermos famosos. Pretendemos compartilhar com outros aquilo que havíamos aprendido em todo o nosso trabalho com polio, postura e condições dolorosas especialmente a lombalgia "
Florence Kendall

Ela é a autora de numerosos livros e artigos sobre fisioterapia, além de três filmes e um vídeo em cinco partes sobre testes musculares que foi traduzido para o italiano e japonês. Ela é provavelmente conhecida em todo o mundo pelo seu livro, "Músculos: Testes e Função", publicado originalmente em 1949, e que está agora em sua quinta edição. O livro foi traduzido em nove línguas e é reconhecido como o "padrão ouro" para avaliação Musculoesquelética.
A Sra. Florence Kendall faleceu em 2006 aos 95 anos de idade. Sendo um exemplo de vida e dedicação à profissão. Seu livro é leitura obrigatória para os estudantes de fisioterapia.
Para quem quiser saber mais um pouco sobre a vida e obra da Sra Kendall, eu recomendo a leitura do prefácio de seu livro de testes musculares e também o
arquivo em pdf da APTA sobre sua vida.

Nenhum comentário: