Ebooks

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Infelizmente o 4shared bloqueou o acesso a conta onde eu armazenava os e-books (aparentemente tem algo haver com direitos autorais). Assim que tiver um novo site para armazenamento enviarei os links.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Primeiro Curso de Mobiliário Adaptado em PVC no Rio de Janeiro

ATENÇÃO, eu não represento e nem possuo uma firma de móveis adaptados! Os móveis exibidos nesta postagem não estão a venda. Por favor não enviem e-mails solicitando encomendas!
Neste último final de semana participei do I curso de mobiliário adaptado em PVC no RJ.
Já tem tempo que eu aguardava ansioso pela oportunidade de aprender a confeccionar mobiliários utilizando canos de PVC. Na verdade, cheguei a fazer uma cadeira de banho utilisando um manual da Rede Sarah mas acreditem: não chega nem aos pés do que é ensinado no curso!
O curso foi ministrado pela Terapeuta Ocupacional Grace Claudia Gasparini e pela fisioterapeuta Sandra Regina B. Ramalho Zoratti. Aprendemos na prática a forma correta de cortar canos e espuma, planejar improvisações. Olha, não tenho palavras pra dizer o quanto eu gostei do curso... as técnicas ensinadas, a didática e atenção das professoras e principalmente fato dos equipamentos terem sido medidos e confeccionados para pacientes reais, que compareceram no curso e depois experimentaram e levaram pra casa os mobiliários foi o grande diferencial do curso!
Além disso, a chance de trocar experiência com Terapeutas Ocupacionais (mais de 80% da turma) enriqueceram e muito minha visão como reabilitador.
E tem mais: Vamos levar as grandes empresas de material adaptado a falência!!!!!!
Seguem abaixo algumas fotos
Aprendendo a fazer as medições para a confecção de um dos modelos de mobiliário em PVC

Depois de medir, serrar e montar, é preciso fixar os canos com segurança.
Mãos a obra
Medindo e cortando a espuma dos encostos e assentos
A obra prima !!!
Acima, o estabilizador sendo confeccionado, e abaixo os últimos detalhes do ajuste à paciente. (funciona igualzinho àqueles estabilizadores que a gente vê nos catálogos)
A primeira turma do RJ
Acima, da direita para a esquerda: Arla Lôbo, organizadora do curso; Sandra Zoratti, professora; eu, blogueiro; Grace Gasparini, professora; e Denise Oliverira, TO, colega de trabalho

21 comentários:

Geraldo Barbosa disse...

Prezado Humberto,
Parabéns pelo curso realizado, as fotos revelam sua grande habilidade em lidar com materiais, e,principalmente, com gente.
Um abraço, Geraldo Barbosa

RODRIGO QUEIROZ disse...

Grande Humberto, vindo de uma mente tão iluminada e crítica, e também pelas fotos apresentadas, chega me deu água na boca de vontade de fazer esse curso...quando será o próximo, se tiver mais informações ou material e puder compartilhar agradeço...Grande abraço

Tratado de ortopedia disse...

Meu velho.... Esse Curso e bastante util para nossa profissao, nosso dia-dia e principalmente para nossos pacientes.....Parabens

Um dia quem sabe podemos trazer esse curso para GOIANIA - GOIAS no qual existe grandes mestres e colegas fisioterapeutas que aprenderiam e muito com esse curso

Voce podia passar uma tecnica passo a passo para divulgar mais o curso
Abraços

EURIPEDES J.J Moreira

Goiania GOias

Humberto Neto disse...

Meu Nobre Tratado de Ortopedia,
bem que eu gostaria de postar um passo a passo, bem que durante o curso eu tentei convencer as instrutoras a permitir que eu colocasse um passo a passo de ao menos um dos mobiliários, mas elas vetaram.
Em respeito às colegas instrutoras e ao trabalhão que elas tiveram pesquisando material e aprendendo até marcenaria para desenvolver estes mobiliários eu me comprometi a não ensinar nada pelo blog.
Essa eu fico te devendo meu camarada.
Cordialmente
Humberto

Tratado de ortopedia disse...

Caro Humberto nada mais justo! Hoje no brasil tem muito pilantra,O camarada olha o passa-a-passo e vai querer copiar, inventar um curso com uma tecnica que ja existe.

Abraços

Euripedes Junior

pada disse...

grande humberto. mto interessante o curso. vc pode me ajuda com os móveis aqui de casa? to precisando trocar. :) brincadeira amigo.
depois vamos pensar num apoio para laptop no colo. abraço

moscardini disse...

OI UMBERTO, MUITO INTERESSANTE ESSE CURSO...EU NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DISSO...SEU BLOG É D+..PARABÉNS..ABRÇ

Naiara disse...

Olá! Interessante demais esse curso, e muito útil no nosso dia dia com os pacientes! Primeira vez em seu blog...e é divino! parabens!

Grace disse...

Querido Humberto. Muito obrigada por tantos elogios, mas o que nos deixa felizes é saber que gostou do curso. Desejamos que tenha um ótimo aproveitamento e quem sabe poderemos nos encontrar novamente pois há interesse dos organizadores em estar promovendo o Curso II. Tenha um excelente 2010com muito sucesso. Adorei seu blog. Parabéns!!! Um grande abraço. Grace Gasparini

Ana Paula disse...

Tenho uma filha que ainda não anda, e achei muito interessante esse movel onde a criança fica em pe com uma mesa na frente. Como posso adquirir uma dessas? Se tiver como comercializar gostaria que entrassem em contato comigo. E-mail: anaebraico@hotmail.com
Grata
Ana Paula

Nalanda disse...

gostaria de adquirir um parapodium como devo fazer? meu email é adilmauaua@hotmail.com
obrigada

teca disse...

como faço para poder adquirir um parapoduim, tenho um filho de 10 anos com paralisia cerebral e pucas condições financeiras

Humberto Neto disse...

Prezadas Nalanda e Teca,
Eu não vendo o mobiliário adaptado, e a pedido das instrutoras do curso, também não posso ensinar como se faz. Espero contar com a sua compreensão.
Atenciosamente
HUmberto

Anônimo disse...

Olá Humberto,meu nome é Píthia e quero te parabenizar pela iniciativa útil e muito interessante do curso de mobiliário; gostaria de receber informações, sobre o próximo curso no RJ.Obrigada

Ft. Veluciata Taveira disse...

Olá, Humberto. Estou um pouco atrasada na leitura deste post, mas achei muito interessante o curso, visto que me deparo frequentemente com situações em que tenho que inventar equipamentos para pacientes com poucos recursos financeiros e que, apesar da minha criatividade (risos) não consigo nunca chegar à qualidade que foi mostrado em seu post. Será que as instrutoras não têm interesse em ministrar esse curso em outras capitais? Moro em Belo Horizonte, e gostaria muito de fazer este curso. Como posso entrar em contato com elas?
Agradeço desde já. E parabéns pelo blog!
Abraços,

Grace disse...

Olá Humberto. Você pode e deve ensinar os pais a confeccinarem os equipamentos para seus filhos. O nosso objetivo é justamente esse que eles aprendam e façam os equipamentos para seus fillhos. Se vc ou outra pessoa que tenha participado do curso quiserem juntar um grupo de pais e ensiná-los a montar o stand ou outro equipametno mãos a obra ok. A única coisa que vetamos é que profissionais passem a ministrar o cursos para outros profissionais. Um grande abraço e sucesso

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana disse...

Meu marido quer aprender a técnica porque ele é profissional em radiologia no rio de janeiro e ainda não fez o seu curso, e todos falam que é muito interessante e completo.

Marcela disse...

Primeiramente parabéns pela iniciativa, eu tinha esse sonho logo quando comecei a faculdade de fisioterapia, mas infelizmente você não faz nada sozinho gostaria de achar parceiros assim que tenham o mesmo propósito de ajudar, amei, parabéns...

jacira fortes disse...

VOCES CONFECIONAM E VENDEM CADEIRA DE BANHO EM PVC PARA ADULTO?

Misma Apolinario disse...

Ola,faco fisioterapia e preciso fazer um equipamento pra um trabalho de cinesiologia, é urgente e estou desesperada kkk poderia me ajudar? Meu email é mismaapolinario@gmail.com se puder me ajudar apenas com ideia já ajuda obrigada