Ebooks

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Infelizmente o 4shared bloqueou o acesso a conta onde eu armazenava os e-books (aparentemente tem algo haver com direitos autorais). Assim que tiver um novo site para armazenamento enviarei os links.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mapas interativos de dermátomos, miótomos, anatomia y otras cositas más

A internet é realmente uma incrível fonte de recursos online para estudantes. Hoje, enquanto fazia uma pesquisa no Google, encontrei um site com muitas informações interativas, particularmente úteis pra galera dos primeiros períodos do curso de fisioterapia . Trata-se do Site http://www.rmtstudents.com/ que pertence a uma empresa direcionada a estudantes de massagem terapêutica, a RMTstudents.
Ah ! por favor, antes que alguém reclame que está tudo em inglês, deixo claro que eu disponibilizo o que eu encontro na internet. Na medida do possível, eu até traduzo, mas definitivamente eu não crio os sites e nem os e-books.

Eu destaco alguns recursos como por exemplo o Guia de Estudos Interativo de Anatomia, com os principais marcos ósseos. Selecione a parte do corpo, visualize os acidentes ósseos e de quebra aprenda anatomia em inglês. Tá vendo os pontinhos azuis na figura abaixo? Quando você passa a setinha do mouse por cima, eles mudam de cor e o nome correspondente na tabela se destaca.

Além disso, tem também um mapa interativo com os dermátomos, acompanhado do nível espinhal, do miótomo e reflexos que podem ser testados. Mais uma vez, quando a seta passa por cima do mapa, a tabela ao lado com o nível medular, o dermátomo e o reflexo também se destacam.

Esse tipo de animação é legalzinha e não parece ser muito difícil de ser feita por quem sabe fazer animações em flash. bem que poderia ter um similar em português, né? Outro recurso super legal é a sessão de videos de Trigger points (pontos gatilho miofasciais) com videos demonstrando a técnica de inibição e um recurso visual demonstrando o caminho da dor irradiada.

É possível fazer o cadastro gratuito e ter acesso a mais recursos do site.

... Este mês tem show do iron Maiden no Rio de Janeiro
UP THE IRONS!!!!!!!!

Um comentário:

Bruna disse...

Muito bom esse site, fiquei passeando nele, bem fácil de entender.