Ebooks

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Infelizmente o 4shared bloqueou o acesso a conta onde eu armazenava os e-books (aparentemente tem algo haver com direitos autorais). Assim que tiver um novo site para armazenamento enviarei os links.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Curso online grátis de fisioterapia - Pediatria, Incontinência Urinária e Geriatria

Olá pessoal,
Passo hoje para deixar uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento em fisioterapia.
O Núcleo de Telessaúde da UERJ disponibiliza vários cursos online inteiramente de graça
Sim, isso mesmo. Os cursos são de grátis, totalmente 0800, sem letras miúdas, sem enganação e ainda com direito a certificado no final.
A maior parte dos cursos oferecidos são relacionados à enfermagem, mas tem 3 cursos de fisioterapia que são bastante interessantes:

Na área da Saúde da Criança e do Adolescente:
Avaliação Fisioterápica do Desenvolvimento Neuropsicomotor de Prematuros

Na área de Saúde da Família
Fisioterapia Respiratória em Domicílio

Na área de Saúde do Homem
Incontinência Urinária Masculina - Abordagem Fisioterápica

Além destes, também me chamaram a atenção os seguintes cursos:
* Pesquisa Clínica Baseada em Evidências
* Acesso à Fonte de Informação
* Abordagem do Idoso com Episódios de Quedas

* Envelhecimento e a Atenção Integral à Saúde do Idoso  

Para se inscrever é moleza:
#1- Ao acessar a página do Telessaúde da UERJ (http://www.telessauderj.uerj.br/ava/), clique em "EDUCAÇÃO" na barra superior da tela
#2 - Em seguida, clique em "CURSOS", como na figura abaixo


#3- Em seguida clique em "PARTICIPE", no ícone do computador, como na figura abaixo



#4 - Preencha o cadastro com seus dados. Assim que tiver terminado, você receberá uma autenticação por e-mail e poderá se inscrever no curso.

Eu me inscrevi e já assisti a primeira aula do curso de desenvolvimento neuropsicomotor do prematuro e estou gostando muito.
Espero que vocês gostem desta iniciativa tanto quanto eu.
Valeu galera
Bons estudos 

23 comentários:

Rodrigo disse...

quem esta ainda na graduação de fisioterapia pode fazer os cursos

Juliana Paulino disse...

Não consigo realizar minha inscrição, será que estudantes não podem participar?

Rhayssa Rhaquel disse...

ótima dica!!!

Sarah disse...

Parabéns pelo blog!

Sarah
www.essenciadesign.com.br

Carol disse...

Adoreiiiiii, obrigada colega!

Seu blog é bárbaro, já me salvou algumas vezes, agora não entro em desespero hahahah

Carolina

carla disse...

Muchas gracias, la verdad es que es una muy buena noticia para los fisioterapeutas y más si encima es gratis, Saludos.

Medicando disse...

Olá!
Conheçam e utilizem o conteúdo do portal de Saúde Medicando com artigos e reportagens produzidas por excelentes profissionais do setor. Vocês também podem se cadastrar e receber gratuitamente a revista digital Medicando. É rápido e simples! Acessem: www.medicando.com.br.
Equipe Medicando

Naty disse...

Gostei mto da dica e já estou com meu certificado em mãos! ^^
Valeu mtoo e pena fazer..

Ling disse...

vlw pela dica muito boa

Anônimo disse...

Olá, escrevo para parabenizá-lo pelo blog, as informações da fisioterapia!!! Excelente!

Ângela

Pamella disse...

Nossa que chato, não tem mais vaga no de pediatria ... buaaa ...
me passa o que els dão ... ai ai ai
beijos

Fabrine Céu disse...

Olá faço Fisioterapia tmb. Adorei o blog e to seguindo se puder me add tmb. Bj!

Carolzinha disse...

Estou no 2º ano do Ensino Médio, e vou fazer Fisioterapia, será que eu posso fazer o curso estando no Ensino Médio ainda? Aguardo a resposta de vocês. Desde já, os agradeço!

lilicastelli disse...

Muuuuuuuuuuuuito bom o seu Blog, caro colega Humberto!! adoro descomplicar e compartilhar as coisas tb! convido q visite meu Blog, "recém-nascido"!
http://cooperativadafisio.blogspot.com/ abraços!

Bruna Sotério disse...

Boa noite, ADOREI a sugestão, ja fiz minha inscrição, uma pena nao ter mais inscrições. Vou ficar atenta para o ano que vem. Faço pós graduação em Pediatria e Neonatal, é um sonho.
Obrigada

Anônimo disse...

Muito legal!Obrigada mesmo pela dica.

Adam Maximiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adam Maximiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adam Maximiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2012 a Bace Healthcare realizou curso de incontinência Urinária que foi aplicado pela Enfermeira Andrea Koch, consultora da Hartmann, e foi extremamente prático, contando com vídeos para treinamento do assoalho pélvico para reduzir e prevenir a incontinência em pessoas de idade.
Os cursos contaram com tradução simultânea da Millennium Empresarial.
Saiba mais aqui..

Adam Maximiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adam Maximiano disse...

Em relação ao comentário anterior, o site para ver a notícia sobre este serviço de tradução simultânea em especial (Curso de incontinência Urinária aplicado pela Enfermeira Andrea Koch) agora está em nova URL: www.millenniumtraducoes.com.br

Ana Lilia Krasny disse...

Olá!Sou estudante de Fisioterapia, estou no 7º semestre, gostaria de fazer o curso, me cadastrei, porém vejo uma mensagem que este curso é para profissionais.Pode me ajudar!??
OBRIGADA!!