Ebooks

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Infelizmente o 4shared bloqueou o acesso a conta onde eu armazenava os e-books (aparentemente tem algo haver com direitos autorais). Assim que tiver um novo site para armazenamento enviarei os links.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Batman não gosta de fisioterapia


Atenção: esta postagem contém spoilers.

Spoiler significa contar pedaços do filme, principalmente o final, estragando assim a diversão dos outros. Por exemplo: Saber que o Batman morre no final do filme, e quem matou foi o Alfred (o mordomo é sempre o culpado)


Estou curtindo minhas merecidas férias e ontem fui ao cinema assistir ao novo filme do Batman. Em determinado momento, uma cena me chamou bastante atenção; na verdade, qualquer fisioterapeuta ou estudante de fisioterapia que tenha assistido ao filme já deve até saber de que cena estou falando...
O vilão que o Batman enfrenta neste filme se chama Bane, e ele ficou conhecido nas histórias em quadrinhos por ter quebrado a coluna do Batman deixando-o paraplégico. Pois bem, no filme acontece coisa parecida. O Batman cai no pau com o Bane, e depois de trocarem socos e pontapés, Bane dá um golpe final que lesiona a coluna do Batman, deixando-o incapaz de movimentar as pernas. O pior é que não satisfeito, Bane ainda abandona o Batman em uma prisão (aparentemente) no Oriente médio.
Pois bem, Bane paga a um prisioneiro para não deixar o batman morrer, pois assim o sofrimento do cavaleiro das trevas seria prorrogado. Um outro prisioneiro que aparece no filme era médico, e diz que para Bruce Wayne voltar a andar ele precisaria “colocar a vértebra de novo no lugar”.
Ora bolas, como recolocar uma vértebra no lugar em uma prisão no meio do nada? Fisioterapia? Cura Prânica? Lâmpada de Aladin ? Nada disso. Bruce Wayne recoloca a vértebra no lugar com a ajuda de um prisioneiro. Ele amarra o Bruce Wayne de pé e o usa como saco de pancada, recolocando a vértebra no lugar, literalmente na base da porrada. E então, Bruce Wayne volta a andar, foge da prisão, volta pra Gothan City, veste a roupa de Batman e salva o dia . . .
Depois dizem que esses filmes são só efeitos especiais e explosões. Tsc, tsc, tsc, nada disso. Com o novo filme do Batman eu aprendi que fisioterapia é para os fracos. Para quê passar anos estudando anatomia, biomecânica, PNF, osteopatia, ou qualquer outra técnica de tratamento? Agora eu sei que a melhor maneira de tratar uma lesão medular é amarrando o paciente pendurado no teto e depois mandando um prisioneiro turco socar ele até o sujeito voltar a andar !
O Batman é assim, durão, mas no fundo é um bom menino

7 comentários:

Roberta Guratti disse...

Hahaha Fora o RX dele... Que joelhos são aqueles? E o cara Salta, corre.... É incrível mesmo... kkkkk

Anônimo disse...

Ainda não assisti o filme, mas você narrando ficou muito claro as cenas!! Adorei o post. Estava sentindo falta das suas atualizações do blog!!! Abraços

Thais

Renan DLTervedo disse...

huashuahsua...muito bom post!

se puder siga meu blog eu vou seguir o seu
meu blog: http://susconcurso.blogspot.com.br

Dr. Raphael Vianna disse...

Com um mês de atraso, mas só hoje vi esse post... hehehe
Cara, realmente acho que todo estudante de Fisioterapia ou Fisioterapeuta reparou nesta cena, mas acho q ela não menospreza nosso trabalho, porque a primeira coisa que pensei foi "bonesetter"! Um ajuste rústico de uma vértebra... mas para o público em geral provavelmente só reforça a ignorância com relação a nossa profissão...
Mas que foi engraçado foi...
Já estou te seguindo, se quiser acompanhe meu blog também... Abraço
http://raphaelviannafisio.blogspot.com.br/

Bernardo Ribeiro disse...

Engraçado demais! Parabéns!

Anônimo disse...

Ótimas ilustrações do Batman...vc é bem criativo e oportunas suas postagens alertando sobre o q devemos ler e como julgar. Há um tempo a revista Veja mostrou um artigo com o tema "Cuidado com o que se LÊ!!! Até mais. Ribeirão Preto/SP.

. disse...

hauhauhau ri muito!! Seu blog é ótimo!! Estou viajando pelos posts aqui! Parabéns!! ;**