Ebooks

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Infelizmente o 4shared bloqueou o acesso a conta onde eu armazenava os e-books (aparentemente tem algo haver com direitos autorais). Assim que tiver um novo site para armazenamento enviarei os links.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Começando bem 2013

Acordei com a ressaca de Réveillon. . .  Olhos inchados, sede insaciável e uma dor de cabeça dos infernos. Sintomas de quem ficou acordado até as 4:00 da manhã comemorando o ano novo a base de salgadinhos, refrigerante, cerveja e lentilhas.
Acordei todo errado e assim que botei a cabeça pra fora do quarto minha sogra me chamou para ver um programa de fisioterapia que estava passando na Globo. Duas coisas me passaram pela cabeça: A primeira é que pelo tom de voz deduzi que eu não havia feito nenhuma vergonha na noite anterior. A segunda foi que provavelmente iria me arrepender de assistir qualquer coisa sobre a minha profissão na Globo.
Fui pra frente da TV munido de uma dose cavalar de preconceito, esperando assistir algo bizarro como alguém falando sobre a importância da massagem com pedras quentes, óleo de oliva e bambu para atrair boas energias para 2013. Mas felizmente eu estava redondamente enganado.
Minha sogra estava assistindo ao programa “Bem Estar”, e um fisioterapeuta falava sobre postura, alterações da marcha e alguns exercícios simples e seguros que poderiam ser feitos em casa. Confesso que fiquei surpreso com a qualidade das informações; explicações claras, sem muita firula, em uma linguagem bem acessível ! !

Comecei bem o ano de 2013. Fiquei feliz, pois não é todo dia que minha profissão é tão bem apresentada na TV. Aliás, fiquei tão impressionado que além das promessas típicas de ano novo como perder peso, iniciar atividade física, ficar milionário, etc... me vi obrigado a incluir uma meta de última hora que é a de reduzir meus preconceito contra a Rede Globo... bem, pelo menos meus preconceitos com relação ao programa Bem Estar.

Quem não assistiu, seja leigo, estudante ou fisioterapeuta, vale a pena conferir.
CLIQUE AQUI para acessar o site com a matéria que foi ao ar

A propósito, esta não é uma postagem encomendada e eu não recebo jabá para falar bem do programa Bem Estar (mas não recuso pagamento caso queiram me contratar).
Feliz 2013, Sucesso e prosperidade!!!!!!

Um comentário:

Dra Keyla disse...

Dr.Humberto, realmente o fisioterapeuta que esteve neste dia no programa Bem-Estar contribuiu bastante para informar o público leigo sobre as repercussões biomecânicas que uma alteração na pisada pode provocar. O Dr.Cássio Siqueira foi Bastante esclarecedor. Representou muito bem a função do fisioterapeuta, que é de fundamental importância no tratamento e prevenção dessas alterações. Uma salva de palmas calorosa para o nosso nobre colega.