Introdução (ou algo que o valha)

Já vou logo avisando.
Não atualizo esse blog com a frequência que vocês merecem, mas quando resolvo escrever uma postagem eu pesquiso o tema com uma dedicação canina e redijo o texto com carinho maternal. Quanto a isso, dizem por aí que só existem 3 certezas na vida: A Morte, o Imposto de Renda e as informações encontradas neste blog (essa última certeza é fruto de um dos meus delírios de grandeza, hehehe).
Espero que encontrem a informação que procuram, que tirem as dúvidas, e que algum dia eu ganhe sozinho na mega sena.

domingo, 22 de junho de 2014

Fisioterapeuta do Uruguai é um dos heróis da Copa - I Fucking Love Physical Therapy


Os dois gols da vitória do Uruguai por 2 a 1 em cima da Inglaterra  saíram da cabeça e do pé direito de Luis Suárez, o maior goleador da seleção Uruguaia, com 41 gols marcados. Porém, estes dois gols também têm um pouco das mãos de Walter Ferreira, fisioterapeuta da seleção Celeste, que cuidou do joelho esquerdo do camisa 9.

31 dias antes da partida, Suaréz havia sido submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo em uma clínica em Montevidéu. No dia seguinte à cirurgia, o jogador já estava sob os cuidados de Ferreira. Até aqui nada demais, afinal a reabilitação de atletas de alto nível é assim mesmo e o fisioterapeuta não estaria fazendo nada além de sua obrigação. Porém, o que poucos sabiam é que Walter Ferreira vive um drama muito maior do que o enfrentado pelo artilheiro. 


Segundo informa a imprensa do Uruguai, ele interrompeu seu tratamento de quimioterapia para dedicar-se exclusivamente à missão de colocar "el pistolero" pronto para jogar o Mundial. Algumas delas foram na própria casa de Ferreira, que alguns anos atrás perdeu o filho num acidente de carro. Ele nem viria ao Brasil, mas foi convencido pelo paciente famoso a acompanhá-lo. Daí tanto carinho do jogador, que fez questão de agradecê-lo publicamente, e do técnico Óscar Tabárez.

“Toda nossa equipe médica, especialmente o doutor Ferreira, não o descartaram. Por isso está aqui e pode fazer o que fez”


Ferreira é muito querido pelos jogadores do país. Além de Suárez, atendeu craques como Álvaro Recoba, Diego Fórlan e Pablo Montero. Até Maradona e o ex-tenista americano John Mcenroe passaram pelas suas mãos durante visitas a Montevidéu.

Após o segundo gol contra a Inglaterra, Suárez correu para o reservado da sua seleção em busca de Walter. Em entrevista, declarou: "Só estou aqui por causa dele. Só joguei por causa dele", disse. Sem palavras, ele já havia agradecido após o primeiro gol, abraçando-o e apontando sua careca para todo o mundo que via o jogo.



0>

Fontes:

http://oglobo.globo.com/esportes/maos-santas-do-fisioterapeuta-do-uruguai-sao-famosas-no-pais-12935598#ixzz35NA0XUJj

http://www.whoateallthepies.tv/world_cup/192414/uruguay-physio-walter-ferreira-63-halted-his-own-cancer-treatment-to-treat-luis-suarezs-knee-injury.html

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/copa-2014/noticia/2014/06/fisioterapeuta-interrompeu-quimioterapia-para-tratar-joelho-de-suarez-4531678.html

Nenhum comentário: