Ebooks

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Infelizmente o 4shared bloqueou o acesso a conta onde eu armazenava os e-books (aparentemente tem algo haver com direitos autorais). Assim que tiver um novo site para armazenamento enviarei os links.

domingo, 4 de outubro de 2015

Respeito é bom e mantém seu carro no lugar

Saudações povo do planeta Terra ! ! ! ! !  
As pessoas que acompanham este blog já perceberam que às vezes sou bastante debochado. Acredito que o bom humor e uma dose de irreverência são fundamentais para manter a saúde mental dos habitantes do terceiro planeta a partir do Sol.

Esta semana assisti a um video feito na Rússia que apresenta uma campanha publicitária que tenta conscientizar as pessoas de que elas não devem estacionar o carro nas vagas reservadas para deficientes.  


Pessoas mal educadas existem em qualquer lugar do planeta. Não é preciso estudar antropologia para saber disso, também não é preciso procurar muito para encontrar estes tipinhos. Pelo menos aqui no Rio de Janeiro você encontra fácil esse tipo de gente estacionando em vagas de idosos, nas vagas de gestantes, nas vagas de deficientes, trafegando pelo acostamento das rodovias, e por aí vai.

Já me irritei diversas vezes e até bati boca em algumas situações, mas atualmente ando mais discreto. Quando vejo uma pessoa saudável (fisicamente) estacionando na vaga de deficiente, me limito a fazer uma cara de espanto e fico encarando a pessoa enquanto ela sai do carro. 

Minha esposa me convenceu a não discutir mais com idiotas - agradeço a ela por isso e por ter me convencido a parar de beber Whisky em escala industrial, essas duas mudanças sozinhas vão provavelmente aumentar bastante minha expectativa de vida.

Mas não escrevo hoje para compartilhar minhas memórias, mas sim para compartilhar um video. Aliás, alguns vídeos. Chamo a atenção especialmente para o último video, pois o meu sonho de consumo é dirigir um veículo militar blindado por cima de carros estacionados em lugar proibido. 

Olha só que legal o que fizeram na Rússia!

Uma campanha da organização Dislife Russia criou um sistema de holografia para proteger vagas de deficientes em estacionamentos de motoristas que não possuem nenhuma necessidade especial. Segundo a ONG, 30% dos motoristas russos param de maneira irregular nesse tipo de vaga.

Com a ajuda de uma câmera e de sensores, o sistema reconhecia se o carro possuía o adesivo de necessidades especiais colado nos vidros dianteiro e traseiro. Se nenhum cartão de permissão fosse encontrado, era então disparada uma mensagem holográfica com um cadeirante que, com as mãos levantadas, mandava o motorista parar.

A holografia foi criada a partir de um projetor e uma fina camada de água, algo parecido com os típicos shows de água de Las Vegas, nos Estados Unidos, e do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.






Não são só os Russos que fazem esse tipo de presepada ! ! !

Aqui no Brasil também temos justiceiros, alguns exemplos abaixo:

CQC




Pânico na TV



Canal Boom ( a mais fantástica!!!!)



Campanha Peruana 




Mãe Rússia! Seus filhos sem noção sempre nos brindam com as melhores patifarias do mundo!!!







Nenhum comentário: