Ebooks

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Infelizmente o 4shared bloqueou o acesso a conta onde eu armazenava os e-books (aparentemente tem algo haver com direitos autorais). Assim que tiver um novo site para armazenamento enviarei os links.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Como baixar artigos científicos gratuitamente

Feliz Ano Novo Fisionautas!!!
O carnaval 2016 acabou e agora é hora de voltar ao trabalho.
Recentemente uma amiga me apresentou um site chamado Sci-Hub. Este é um site que pirateia  disponibiliza gratuitamente artigos científicos. Para aqueles que assim como eu acreditam que os artigos de revistas científicas devem ser disponibilizados gratuitamente, o Sci-Hub é o nosso Robin Hood.
No momento, o serviço (vamos chamá-lo assim) está no endereço http://sci-hub.io , porém esse endereço pode mudar, uma vez que editoras de revistas científicas, por motivos óbvios, estão sempre movendo ações para tirá-lo do ar.
Se o Sci-Hub não estiver no endereço acima, basta entrar no google e fazer uma busca por sci-hub.
Para quem quiser saber mais sobre este serviço, o site hyperscience  tem um excelente resumo da estória por trás da criadora do sci-hub e como o site consegue o acesso aos artigos.
O Sci-Hub é originalmente um site do Cazaquistão, a pátria mãe do mundialmente famoso Borat Sagdiyev (O segundo melhor repórter do glorioso país Cazaquistão). Por isso não estranhem se no site aparecer um monte de textos em alfabeto cirílico




Para baixar o artigo é moleza. Basta copiar o endereço eletrônico do artigo que você quer, colocar na caixa de diálogo  (está assinalada em verde aqui em cima ) e clicar no icone vermelho com o desenho da chave e Voilà!!! O artigo aparece na sua frente!!!!!
Observação: Normalmente o endereço eletrônico que você vai copiar é o mesmo que aparece na barra de endereços depois que você clica para baixar o artigo (e que estará bloqueado até você digitar o seu número do cartão de crédito)
Boa pesquisa e boa leitura para todos!!!!


3 comentários:

Geraldo Barbosa disse...

Caro Humberto,
Feliz Ano Novo!
Que venham novas postagens em 2016.
Estou divulgando "Como baixar artigos científicos gratuitamente" na minha conta do TWITTER.
"Dai de graça o que de graça recebeste"
Um grande abraço!
Geraldo Barbosa

Anônimo disse...

Parabéns Humberto! Testei e funcionou!

Sucesso com o blog em 2016!

Dérrick

Humberto Neto disse...

Olá Geraldo e Dérrick!
Obrigado pelas mensagens e fico feliz que tenham gostado da postagem.
Um grande abraço!